Oliveira do Bairro / Prevenção de fogos florestais: Ações de sensibilização

293
Sensibilização para a prevenção de incêndios florestais, Oliveira do Bairro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, em conjunto com o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR de Anadia, vai promover duas ações de sensibilização durante o mês de abril, no âmbito da prevenção de incêndios florestais.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

As sessões vão decorrer nos dias 9, na Feira de Bustos, e 12, na Feira da Palhaça.

O objetivo da iniciativa, implementada pelos serviços do Gabinete Técnico Florestal e da Proteção Civil do Município, é o de alertar e sensibilizar a população para a adoção de procedimentos preventivos, como a limpeza dos terrenos inseridos nas faixas de gestão de combustível e o correto uso do fogo, aquando da realização da queima de amontoados e de queimadas, de forma a diminuir o número de ignições.

Para o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Jorge Pato, responsável pelo pelouro das florestas, “continuamos ano após ano a realizar estas ações de sensibilização, porque consideramos serem essenciais para o conhecimento da lei por parte da população, dos perigos que devem ter em conta e da forma de atuar para os prevenir”. “Se todos fizermos a nossa parte, as tragédias dos incêndios florestais podem ser evitadas ou, pelo menos, minimizadas, evitando-se a perda de vidas humanas e de património”, defende o autarca.

Câmara de Oliveira do Bairro

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.