Oliveira do Bairro: Município adquire equipamentos de proteção pessoal para os bombeiros

1030
Bombeiros de Oliveira do Bairro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Oliveira do Bairro decidiu apoiar com 25.000 euros a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntário de Oliveira do Bairro (AHBVOB) para a compra de equipamentos de proteção pessoal.

De acordo com Duarte Novo, líder da edilidade, a “colaboração e o apoio” aos soldados da paz deve-se à “sua inestimável e imprescindível função de salvaguarda da vida humana e do nosso património, muitas vezes arriscando a própria vida para cumprirem a sua missão”.

O equipamento que será adquirido com o apoio do município foi pedido pela própria associação: 35 capacetes de combate a incêndios urbanos e industriais, 10 peças faciais, 15 cilindros de ar comprimido e 20 “dolmans” e 20 calças para combate a incêndios florestais.

A Câmara informa ainda que aprovou, desde o início de 2018, 436.542 euros em apoios ao movimento associativo do concelho.

Segundo a edilidade, foram já entregues 205.817 euros às associações que apresentaram a documentação necessária para poderem receber os seus apoios.

O presidente da Câmara, Duarte Novo, apelou às associações para que entreguem a documentação e se registem na base de dados das associações concelhias “mais rapidamente possível, para que assim estejam em condições legais de poderem receber os seus apoios e subsídios”.

Os últimos apoios atribuídos pela autarquia de Oliveira do Bairro, cerca de 18.100 euros, foram aprovados na Reunião de Câmara realizada no passado dia 25 de outubro, já ao abrigo do Regulamento de Apoio ao Associativismo, que entrou recentemente em vigor.

Comercio 780