Oliveira de Azeméis: Presidente da Câmara visita nova sala de Raio X do Hospital S. Miguel

1187
Hospital de Oliveira de Azeméis.

O presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, considera que a nova sala de radiologia do hospital de São Miguel que entrará em funcionamento em setembro é um importante investimento que irá aumentar a qualidade dos serviços de saúde prestados à população.

Joaquim Jorge visitou o novo equipamento na companhia do presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV), Miguel Paiva, e saiu satisfeito com o que viu e com o investimento de cerca de 300 mil euros.

“A Administração do CHEDV está a olhar para Oliveira de Azeméis da forma como deve olhar encarando-a como uma resposta fundamental naquilo que é o enquadramento das respostas de saúde que queremos dar em toda a região”, afirmou.

Para o Presidente da Câmara Municipal, a nova sala de diagnóstico é um exemplo da aposta da melhoria dos cuidados de saúde, um investimento que tem vindo a ser feito e que o autarca espera ter continuidade.

“Esperamos que exista disponibilidade financeira para que estes investimentos se mantenham e se reforcem num quadro de trabalho articulado e de cooperação visando dar respostas de grande qualidade à população”, disse.

Destacou a disponibilidade do CHEDV em equacionar novas respostas que façam sentido no quadro de complementaridade das unidades que integram o centro hospitalar.
“Desejamos que a unidade de Oliveira de Azeméis ganhe, cada vez mais, importância no contexto da região”, sublinhou, considerando ser importante potenciar todas as respostas instaladas no hospital de São Miguel onde, nos últimos quatro anos e meio, foi investido meio milhão de euros.

O novo equipamento é o maior investimento realizado na unidade oliveirense desde a constituição do centro hospitalar e vem substituir o anterior, já com 20 anos e desajustado às necessidades.

A nova sala, contígua ao serviço de urgência, alarga a gama de exames de diagnóstico evitando a deslocação de doentes para as unidades de São João da Madeira e Santa Maria da Feira.

“Este ciclo de investimentos não irá parar”, disse o presidente do conselho de administração do CHEDV, Miguel Paiva, assegurando que “iremos iniciar um ciclo de renovação de alguns equipamentos fundamentais”.

Câmara de Oliveira de Azeméis

Publicidade, Serviços & Donativos