Oliveira de Azeméis: Parque Natural de Falcos recebe melhoramentos

783
Parque de lazer (Pinheiro da Bemposta).
Dreamweb 728×90 – Video I

A União das Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz adjudicou uma empreitada para beneficiação do parque Natural de Falcos na União das Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz.

“Com esta intervenção”, explica a Junta de Freguesia, “pretende-se, não só, destacar a zona paisagística que a freguesia do Pinheiro da Bemposta tem, como também ser mais um ponto turístico da freguesia para atrair mais a população e visitantes”.

A operação, que foi contratualizada por pouco mais de 84 mil euros, permitirá a requalificação do Parque de Falcos.

O projeto prevê a colocação de módulos de wc para apoio às zonas de pic-nic e apoio às novas zonas de estadia e para zonas de merendas existentes; alargamento e requalificação da via de acesso ao Parque de Falcos III e requalificação do parque de estacionamento.

A Câmara de Oliveira de Azeméis garantiu, através de um contrato interadministrativo, o apoio financeiro necessário para realizar os melhoramentos, no valor de 50 mil euros, para as melhorias ao nível da qualidade e do usufruto do espaço, reforçando a sua ligação com o púbico através de novas benfeitorias e de uma maior manutenção paisagística. O valor total do investimento é de 91 mil euros, tendo sido alvo de candidatura ao PDR 2020, que obteve parecer favorável. O Parque Natural de Falcos localiza-se à margem do IC2, na freguesia do Pinheiro da Bemposta.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.