Futebol / CdP: Beira-Mar complicou vitória que esteve bem encaminhada frente ao Oliveira do Douro (2-1)

1681
SC Beira-Mar - Oliveira do Douro.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Beira-Mar alcançou, este domingo à tarde, uma vitória mais difícil do que seria esperado na receção ao Oliveira do Douro por 2-1 (2-0 ao intervalo), a segunda, e pelo mesmo resultado, em outras jornadas do Campeonato de Portugal (série B).

Os aurinegros lideram a classificação a par do São João de Ver e Amarante, todos com seis pontos.

Perante um adversário que continua sem pontuar sua estreia no quarto escalão nacional, a equipa da casa apresentou-se apenas com uma alteração em relação ao jogo inaugural frente ao Salgueiros (Kiko ocupou o lugar de Maurício, relegado para o banco dos suplentes).

Beira-Mar – Oliveira do Douro (Foto de Bruno Queirós).

Onzes inciais

Beira-Mar: Luís Pedro; Tiago Melo, Pedro Santos, Diego Tavares, Mendonça; Zé Lopes, Kiko; Vieirinha; Rúben Silvestre, Diogo Tavares; Cícero.

Oliveira do Douro: Miguel Paiva; Filipe, Zuzarte, Igor, Roger; Jota, Duarte, Pelegrini, Diogo; Bruno Pelegrini, Nelson.

Consultar ficha completa via FPF (em atualização)

A primeira parte não foi um passeio para os locais, mas quase. Além de dominarem, criaram boas oportunidades, chegando ao intervalo com uma vantagem animadora, perante um adversário que pouco importunou o meio campo contrário.

O primeiro aviso, aos 5 m, foi dado por Cícero, num desvio de cabeça, a que o guarda-redes forasteiro correspondeu com uma defesa apertada. No ressalto, Diogo atirou às malhas laterais. Miguel Paiva voltaria a estar em bom plano pouco depois, ao desviar para canto um remate de Silvestre. Perto da meia hora, o avançado esteve no lance do primeiro golo ao colocar a bola em Tiago Melo, que, da direita, junto à linha de fundo,’arrancou’ um cruzamento rasteiro para a pequena área onde apareceu Diogo Tavares, desta vez, a rematar sem dar chances, abrindo o marcador (segundo golo no campeonato). Era a ala direita que mais rendia no jogo, mas acabou por valer a eficácia de um avançado do lado oposto. A pressão ofensiva do Beira-Mar voltaria a dar resultado em cima do intervalo, em nova assistência de Tiago Melo da direita. Desta vez surgiu Cícero, que na passada desviou de cabeça para o lado mais distante, estreando-se a marcar.

Atrapalhação defensiva relançou o jogo e deixou BM a sofrer até ao final

O descanso fez mal aos aveirenses que viram o Oliveira do Douro relançar o jogo no reatar da partida, aproveitando uma desconcentração defensiva. Mérito, também, para Diogo, que foi muito rápido e surpreendeu o guarda-redes num atraso de bola, reduzindo a desvantagem. A equipa aurinegra teve outro ‘susto’ pouco depois, novamente por Diogo, num remate de fora da área. Desta vez, o guarda-redes esteve bem a desviar para canto.

A sucessão de substituições feitas por Miguel Valença permitiu dar outra tranquilidade à equipa e ‘estancar’ o ímpeto que o Oliveira do Douro parecia ter ganho com a entrada de Breno para reforçar o ataque, no entanto o Beira-Mar enfrentou dificuldades na construção de lances para chegar ao terceiro golo e afastar os perigos da vantagem mínima. Vieirinha, em lances individuais, foi quem esteve mais perto de conseguir: primeiro num canto direto defendido pelo guarda-redes para canto, depois num remate de fora da área e, já nos segundos derradeiros, ao tentar aproveitar o adiantamento de Miguel Paiva, que recuou a tempo de agarrar a bola.

S. João de Ver também voltou a vencer

Relativamente às outras duas equipas da região, destaque para a segunda vitória do S. João de Ver, por 2-1 (1-0 ao intervalo), na receção ao Vila Meã. Uma ponta final empolgante. Os ‘malapeiros’ consentiram o empate nos ‘descontos’, mas André Claro ainda foi a tempo de ‘bisar’.

Já o Florgrade, que tinha empatado na ronda inicial, perdeu no seu reduto com o Lamelas (0-1) na sequência de um autogolo. Um duelo entre equipas que subiram de divisão.

Jogos e resultados via Zerozero.pt.

Facebook Campeonato das Oportunidades

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Natalim