Oliveira de Azeméis: Melhoramentos em vias utilizadas pelos peregrinos de Fátima

2064
Oliveira de Azeméis.
Comercio 780

A Câmara de Oliveira de Azeméis anunciou que está em execução a requalificação do troço de passagem de peregrinos com destino a Fátima.

“Os trabalhos da empreitada arrancaram com a execução de passeios na antiga EN1 que atravessa a freguesia de Santiago de Riba-Ul mas a o objetivo é introduzir melhorias em todo o troço municipal dos Caminhos de Fátima entre Cucujães e o Pinheiro da Bemposta”, informa o presidente da autarquia, Joaquim Jorge, citado em nota de imprensa.

As obras são com consideradas pelo edil como “importantes para os peregrinos mas também para os oliveirenses proporcionando-lhes maior segurança”.

A autarquia vai aproveitar a empreitada também para “corrigir alguns pontos do traçado” Um dos locais a abranger é uma perigosa curva junto ao restaurante “Zé da Curva”, uma via que faz a ligação à zona industrial e que irá ser beneficiada melhorando as atuais condições de circulação.

A intervenção, destinada a proporcionar maior segurança aos peregrinos, insere-se no projeto de Valorização Económica e Territorial dos Caminhos de Fátima e envolve, além da reabilitação de vias, a instalação de sinalética e a promoção e divulgação deste ‘caminho de fé’.

Publicidade, Serviços & Donativos