Oliveira de Azeméis: “Há festa na aldeia” de Ul

3537
Há Festa na Aldeia (HFA).

No fim de semana de 31 de agosto e 1 de setembro, a ATA – Aldeias de Portugal encurta distâncias e faz acontecer, em simultâneo, dois eventos-âncora Há Festa na Aldeia (HFA) para celebrar o território e o trabalho realizado ao longo do ano na sua dinamização.

Nas aldeias de Rio de Onor, em Bragança e Ul, em Oliveira de Azeméis a marca HFA mostra o que de melhor se faz nestes territórios: a descoberta do património, a gastronomia, o artesanato e a música regionais, a provar que o que é nacional é mesmo bom (sobretudo as pessoas, as que fazem e acontecem, as que visitam e todas as que, com generosidade, se juntam).

Tendo em conta a sua localização e as particularidades de cada região, desenhou-se uma iniciativa que permitisse, recuperando os usos e saberes tradicionais, reforçar economicamente estas regiões, promover o emprego e desenvolver o turismo.

Uma estratégia que coloca os habitantes das aldeias como principais agentes da mudança, com várias formações ao longo do ano para que a promoção do espaço se ligue directamente ao desenvolvimento e capacitação das pessoas.

Mais informações em https://www.facebook.com/hafestanaaldeia/

Publicidade, Serviços & Donativos