Oliveira de Azeméis: Autarquia faz levantamento do estado habitacional do concelho

844
Paços de Concelho de Oliveira de Azeméis.
Dreamweb 728×90 – Video I

O município de Oliveira de Azeméis tem em curso um “levantamento em todo o concelho das casas degradadas e casas devolutas” para abranger em eventuais apoios destinados à reabilitação de edificado com fins habitacionais.

Informação transmitida pelo presidente da edilidade numa recente reunião do executivo em resposta a um pedido de esclarecimentos no período aberto à participação do público.

“Aquilo que nós pretendemos depois é tomar medidas em relação a essas habitações degradadas”, adiantou Joaquim Jorge (PS). Só na União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz existe um balanço que pode ser “parcial” apontando para meia centena de casas sem condições de habitabilidade.

Até ao próximo ano, deverão ser apresentados os resultados finais do levantamento. “Gostaríamos que em 2024 tivéssemos perfeitamente identificadas todas as casas degradadas do nosso concelho, para que pudéssemos depois promover medidas, sejam elas políticas públicas de apoio, sejam elas outras medidas”, referiu o edil.

Artigos relacionados

Ol. de Azeméis: Avança nova fase de reabilitação do Bairro de Lações

Ol. de Azeméis / Melhorias habitacionais: Apoios municipais para quem mais precisa

Ol. de Azeméis: Aprovada “atualização” da Estratégia Local de Habitação que prevê converter 25 fogos

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.