OLI investiu 500 mil euros em painéis solares

2435
Complexo industrial da OLI, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A empresa de OLI investiu meio milhão de euros na instalação de equipamentos para energia solar fotovoltaica nas suas instalações em Aveiro.

Líder ibérica na produção de autoclismos, a OLI equipou a cobertura do seu complexo industrial com 2.700 painéis solares fotovoltaicos, numa área total de 5.400 metros quadrados, que representa uma potência global de mil Kwp (quilowattpico), “visando o autoconsumo fotovoltaico”.

Numa fábrica que trabalha 24 horas “estima-se que este investimento resulte na poupança anual de energia na ordem dos 16% e na redução da fatura em 150 mil euros.”

Em 2016, a empresa tinha já dado um passo importante, no domínio da sustentabilidade energética, com a conversão de toda a iluminação exterior e interior para lâmpadas LED.

A OLI integra 401 colaboradores em Portugal. Em 2018 obteve um volume de negócios de 56,3 milhões de euros. Tem uma produção anual de 2 milhões de autoclismos e 2,8 milhões mecanismos, sendo a única empresa portuguesa a produzir autoclismos interiores.

Publicidade, Serviços & Donativos