CHEDV recebe 65 médicos internos em 2020

1698
Hospital de São Sebastião.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga (CHEDV irá receber 65 médicos internos no próximo ano, informa um comunicado daquela unidade de saúde.

As vagas são para os recém-licenciados em medicina que vão entrar em 2020 no internato do ano comum, para fazer a formação geral.

O CHEDV agrupa as unidades hospitalares de Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis e São João da Madeira.

O internato médico é composto pelo ano comum, período de formação geral onde o médico tem oportunidade de passar por várias especialidades, com o objectivo de integrar os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo da sua formação pré-graduada na prática clínica diária – a que se segue um período de especialização que poderá durar entre 4 e 6 anos.

“O CHEDV possui uma tradição formativa há vários anos, realçada pela qualidade da sua equipa médica, com muitos doutorados em várias especialidades”, refere o comunicado, dando conta ainda que se trata “dos hospitais mais procurados pelos jovens médicos.”

Segundo a distribuição de vagas hoje divulgada em Diário da República, “o número de vagas é dos mais elevados da região norte, apenas superada pelos Hospitais Centrais de S. João, Santo António e Braga. O concurso irá decorrer nas próximas semanas e espera-se que os novos médicos iniciem esta etapa da sua formação no início de janeiro de 2020.”

Publicidade, Serviços & Donativos