Ol. do Bairro: Novo programa de apoio a agentes culturais

605
Quartel das Artes, Oliveira do Bairro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Oliveira do Bairro anunciou hoje o lançamento de um novo programa de apoio aos agentes culturais do concelho intitulado ‘Mosaico – Mostra de Arte e Cultura de Oliveira do Bairro.’

O objetivo passa por apoiar os artistas locais e, ao mesmo tempo, promover os espaços culturais.

Cada um dos 10 projetos vencedores receberá até 1.000 euros, beneficiando ainda da divulgação do seu trabalho através dos suportes de comunicação do município.

É a quarta iniciativa, desde o início da pandemia, para apoiar os artistas do concelho.

O programa ‘Mosaico’ irá divulgar gravações em vídeo das performances artísticas, entre 25 e 30 minutos, entre março e maio deste ano, nos museus, auditórios, espaços com arte urbana e outros equipamentos e espaços de referência de Oliveira do Bairro.

A divulgação de cada episódio/performance será feita entre 24 de março e 26 de maio (todas as quartas-feiras, às 21:30) na página de facebook e canal youtube do Município de Oliveira do Bairro.

Regras de candidatura

As candidaturas vão estar abertas entre 15 e 28 de fevereiro e são exclusivas para artistas individuais residentes em Oliveira do Bairro, maiores de 18 anos, ou grupos em que a maioria dos elementos resida no Concelho, que tenham, em ambos os casos, no mínimo, dois anos de atividade artística comprovada e sofrido uma quebra de rendimentos, ou suspendido a sua atividade artística em 2020, devido à pandemia.

Discurso direto

“Os tempos difíceis que têm sido vividos por todo o setor cultural, e em particular pelos artistas do nosso Concelho, que ficaram com uma fonte do seu rendimento, muitas vezes a única, praticamente reduzida a zero. Temos acompanhado a situação dos nossos agentes culturais e procurado encontrar soluções imaginativas, tendo em conta as restrições impostas pelo combate à pandemia, que nos permitam apoiar estes profissionais e a sua produção cultural” – Lília Ana Águas, vereadora da Cultura.

Publicidade, Serviços & Donativos