Ol. do Bairro: Câmara adjudicou elaboração do projeto da USF de Oiã

509
Paços de concelho de Oliveira do Bairro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Oliveira do Bairro adjudicou a elaboração dos projetos para a execução da nova Unidade de Saúde Familiar (USF) a ser instalada na Vila de Oiã por 27 mil euros (mais IVA).

O projeto prevê a criação de um edifício composto por sete gabinetes médicos, sete gabinetes de enfermagem, um compartimento específico para o “banho acompanhado”, destinado ao tratamento de pacientes diabéticos, uma sala de reuniões/biblioteca destinada à coordenação e formação da equipa técnica, uma copa, entre muitos outros espaços, necessários ao bom funcionamento deste equipamento.

“A nova unidade de saúde vai ser instalada numa zona que beneficiará da futura ligação pedonal que estamos a construir entre a Praça do Cruzeiro e o Edifício da Junta de Freguesia de Oiã. Trata-se de mais um projeto, levado a cabo pelo nosso executivo, há muito ambicionado pela população desta vila e freguesia”, refere o presidente da edilidade, Duarte Novo.

Depois de construídas as unidades de saúde da Palhaça e União das Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa (BTM), que representaram um investimento superior a 2 milhões de euros, será a vez de Oiã beneficiar de um equipamento público de saúde.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.