Ol. do Bairro: Arranjo da zona da estação da CP vai demorar meio ano

1670
Arranjo urbano junto à estação da CP, Oliveira do Bairro.
Comercio 780

Arrancaram os trabalhos de requalificação junto à Estação da CP de Oliveira do Bairro, informa a edilidade local.

A empreitada abrange uma área de 7.321 metros quadrados, num investimento de 700 mil euros com um prazo de execução de seis meses.

Segundo a Câmara, a área de intervenção localiza-se na envolvente da centralidade da cidade de Oliveira do Bairro e está integrada numa rua que se assume como uma ‘porta’ de entrada na cidade, pela ligação à estação de caminhos de ferro (Linha do Norte), a que se junta a existência do emblemático edifício da antiga Fábrica Cerâmica Rocha, também ele alvo de reabilitação.

O objetivo passa por “melhorar o conforto da circulação pedonal e viária, enriquecendo a qualidade do ambiente urbano e consequentemente a qualidade de vida das pessoas”.

A intervenção inclui, entre outras ações, pela criação de zonas de estacionamento (com arborização adjacente) junto ao edifício da Cerâmica Rocha e à estação da CP, com locais próprios para pessoas portadoras de mobilidade condicionada e táxis, e reorganização e formalização dos estacionamentos já existentes.

Será, também, criada uma zona pedonal imediatamente a seguir à entrada da estação. A obra permite ainda a correção da curva da Rua António Oliveira e Rocha.

Publicidade, Serviços & Donativos