Estarreja: Autarquia investe 45 mil euros para dotar escolas de equipamentos informáticos destinados a alunos carenciados

1611
Escola Secundária de Estarreja.
Dreamweb 728×90 – Video I

O município de Estarreja equipou os dois agrupamentos escolares do concelho (Estarreja e Pardilhó) com 120 tablets e 100 acessos à internet, “com o objetivo de garantir que todos os alunos tenham as mesmas oportunidades e as ferramentas necessárias para o seu processo de aprendizagem”.

Segundo refere uma nota de imprensa, com a suspensão das atividades letivas presenciais, era conhecido das escolas casos de famílias que não conseguiam garantir aos seus filhos os meios necessários para o ensino à distância por meios digitais.

“Não obstante o anúncio do Governo do programa de digitalização das escolas para o próximo ano letivo, a autarquia considerou que devia criar, ainda neste 3.º período, as condições de igualdade, disponibilizando equipamentos e acesso à internet. O investimento municipal nesta medida foi de 45 mil euros”, adianta a autarquia.

Em conjugação de esforços e articulação com as escolas, o empréstimo dos equipamentos pela autarquia aos alunos foi efetuado de acordo com um levantamento de necessidades realizado pelos Agrupamentos de Escolas. Deu-se prioridade aos alunos que beneficiam da Ação Social Escolar.

Publicidade, Serviços & Donativos