Ol. de Azeméis / Paddle: Projeto piloto na praia do Pedregulhal

959
Praia do praia do Pedregulhal.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis vai desenvolver na praia do Pedregulhal, em Ossela, o projeto “Stand Up Paddleboarding (SUP), um desporto caraterizado pelo uso simples de uma prancha e de um remo que permite a impulsão dos praticantes na água.

No âmbito do projeto piloto, serão desenvolvidas atividades letivas para grupos de 10 participantes nos meses de junho (dias 24 e 25), julho (29 e 30) e agosto (26 e 27) com a instrução e a supervisão de instrutores devidamente capacitados para o efeito que receberam formação específica, promovida pela Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal.

A atividade destina-se a maiores de 10 anos sendo que no caso de menores de idade os mesmos deverão ter consentimento de pais ou representantes legais. Os participantes deverão cumprir obrigatoriamente as normas de segurança determinadas pelos instrutores.

A participação na atividade está sujeita ao pagamento do valor de 5€, com isenção para os possuidores de cartão jovem municipal e de idoso. Para a operacionalização do projeto a Câmara Municipal procedeu à aquisição de material nomeadamente pranchas de SUP, boias de nadador salvador e de sinalização, cordas de arremesso, remos, coletes salva vidas e mala de primeiros socorros.

Com o projeto, a autarquia pretende alargar a oferta de atividades recreativas no concelho potenciando as suas condições naturais, desportivas e paisagísticas.

Câmara de Oliveira de Azeméis

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.