Futebol / CdP: ‘Sonho’ do Beira-Mar passa para 2023-24

2216
Machico - Beira-Mar (foto de Ana Vinagre partilhada no Facebook Sport Clube Beira-Mar - ADEPTOS).
Dreamweb 728×90 – Video I

O empate do Beira-Mar no reduto do Machico (1-1) e os resultados dos adversários diretos afastaram as possibilidades, escassas, do clube de Aveiro entrar na luta pela subida à Liga 3. Feitas as contas finais da competitiva série B, seguem para a fase seguinte Salgueiros (este a beneficiar de um golo ‘ao cair do pano’) e Lourosa, que fez uma recuperação espetacular

Ficha de jogos, resultados e classificação via FPF.

Os aveirenses, que vinham de cinco vitórias seguidas, precisavam na 26ª e derradeira jornada, além dos três pontos em disputa, de beneficiar de azares alheios, o que reduzia muito as probabilidades de continuar em prova.  Os beiramarenses consolidam a presença no Campeonato de Portugal na época de regresso aos ‘nacionais’, o primeiro objetivo definido pela direção do clube, que teve, ainda assim, de ‘agitar’ as águas algo paradas, entregando a braçadeira de treinador a Miguel Valença no final de dezembro.

Na Madeira, Rúben Silvestre (18 minutos) colocou os visitantes em vantagem (4º golo na prova), finalizando com um remate rasteiro, na área, Mérito para assistência de Leandro Vieira. Sucederam-se ao longo de jogo as oportunidades para ampliar a vantagem, incluindo uma grande penalidade desperdiçada. Mas ‘ao cair do pano’, o Machico, num incursão atacante, repôs a igualdade, através de um remate de Maurílio Jesus. Apesar do empate, os aurinegros terminaram a época com um ciclo de seis jogos sem derrotas e a disputar a luta pela subida até ao fim.

O Salgueiros teve de empenhar-se a fundo para dar a volta ao marcador em Resende (1-2), garantindo, no estertor da emotiva partida, a segunda vaga para disputar a fase de subida que acaba por premiar uma época em que passou várias jornadas a liderar. O resultado dos salgueiristas acabaram com as esperanças do Rebordosa, equipa que foi a grande surpresa da série B  (uma vez que na época passada subiu da divisão de elite do Porto, fazendo a estreia nos ‘nacionais’), e que não vacilou na receção ao Gondomar (2-0).

Já o Lourosa, que vinha de dois empates, não facilitou quase nada na deslocação ao reduto do Alpendurada, onde goleou por 1-6, concluindo, assim, ‘em beleza’ uma recuperação classificativa que dá esperança de concretizar o objetivo de regressar da Liga 3 uma época depois da despromoção. O jogo em Marco de Canaveses teve uma curiosidade polémica, uma vez que a direção da casa dispensou o treinador principal, Paulo Cadete, na véspera de jogar com os Lusitanistas, quando ainda poderia garantir a manutenção, caso vencesse a partida.

Resultados e classificação

Alpendurada 1 – Lourosa 6
Rebordosa 2 – Gondomar SC 0
GD Resende 1 – Salgueiros 1
Machico 1 – Beira-Mar 1

Salgueiros 52 pontos
Lourosa 52 pontos
Rebordosa 51 pontos
Beira-Mar 48 pontos

Facebook Campeonato das Oportunidades

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.