Ol. de Azeméis: Câmara ajuda a pagar despesas correntes de coletividades afectadas pela pandemia

1178
Parque La Salette, Oliveira de Azeméis.

A Câmara de Oliveira de Azeméis anunciou a atribuição de “apoios excecionais de emergência social e económica” ao associativismo local no valor de quase 14 mil euros.

Uma ajuda para “minimizar os efeitos negativos provocados” em algumas coletividades “pelas medidas restritivas adotadas na sequência da pandemia da Covid-19”, reduzindo “o impacto” que tiveram no funcionamento das associações culturais, recreativas e desportivas.

Na sequência das candidaturas recebidas, a Câmara aprovou a atribuição de apoios financeiros a sete associações concelhias, num total de 13.900 euros.

Assim, o Rancho Folclórico “As Ceifeiras de S. Martinho de Fajões”, a Associação Columbófila de Oliveira de Azeméis, a Sociedade Filarmónica Cucujanense e a Sociedade Columbófila de Riba-Ul viram as propostas de financiamento pela ‘Medida 1’ aprovadas. O apoio financeiro é de 600 euros, destinando-se a assegurar os encargos de funcionamento, incluindo contratos de arrendamento, face à perda de receitas decorrentes do adiamento ou cancelamento da atividade regular das associações.

No âmbito da ‘Medida 2’, também a Banda de Música de Santiago de Riba-Ul, o Rancho Folclórico “As Ceifeiras de S. Martinho de Fajões” e a Sociedade Filarmónica Cucujanense receberam apoios, aqui no montante global de 11.500 euros, que permitirão “assegurar a continuidade dos planos regulares de atividade”.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780