Anadia: Autarquia com 50 bolsas de estudo para atribuir

860
Paços de Concelho de Anadia.
Smartfire 728×90 – 1

O Município de Anadia deliberou, na sua última reunião, no passado dia 1 de setembro, atribuir 50 bolsas de estudo, no valor de mil euros cada, no âmbito do Regulamento Geral de Ação Social (RGAS), para apoiar estudantes que frequentem o ensino superior.

De acordo com o regulamento, podem candidatar-se os estudantes que estejam matriculados ou inscritos no ensino superior para frequência de cursos, devidamente homologados, que confiram os graus académicos de técnico superior profissional, licenciatura ou mestrado, ministrados em estabelecimentos de ensino públicos ou privados em Portugal.

Os potenciais interessados deverão apresentar as respetivas candidaturas entre 27 de setembro e 18 de outubro, as quais devem ser entregues no Serviço de Ação Social do Município de Anadia (Centro Cultural de Anadia). Os documentos devem ser enviados, preferencialmente, por email ([email protected]) ou, no caso de ser presencialmente, devem previamente agendar a respetiva marcação via telefone (231 510 486).

Com esta medida, que integra o sistema de benefícios sociais do Município de Anadia, a autarquia propõe-se aprofundar o papel que tem vindo a desempenhar enquanto promotora da coesão social e da igualdade de oportunidades. Visa, ainda, incentivar e proporcionar o acesso e a frequência do ensino superior a jovens cidadãos, residentes no concelho de Anadia, cujas possibilidades financeiras sejam insuficientes. O benefício é uma prestação pecuniária anual destinada a comparticipar os encargos com a frequência de um curso, atribuída pelo Município de Anadia a fundo perdido.

Câmara de Anadia

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.