Autárquicas 21: Aliança com Aveiro repudia “difamações muito graves”

1440
Campanha da 'Aliança com Aveiro' 2021.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Aliança com Aveiro (AcA) lançou hoje um comunicado em que “repudia” declarações proferidas por Manuel Oliveira de Sousa (coligação Viva Aveiro), sábado passado, na apresentação da lista à Junta de Cacia pelo PS-PAN, considerando que “contínuas acusações e mentiras” desprestigiam as eleições.

A coligação liderada por Ribau Esteves diz que se tratam de “difamações muito graves no que respeita à relação da Câmara” com as associações locais.

A AcA mostra-se descontente, em concreto, com as expressões “amordaçadas” e “corrupção adocicada” usadas pelo candidato ao falar das relações com o tecido associativo.

Artigo relacionado

“Vamos acabar com a corrupção ‘adocicada’ que existe sobre o tecido associativo” – Manuel Oliveira de Sousa (‘Viva Aveiro’)

“Além da acusação infundada que faz sobre a governação” camarária “imputa a acusação de corrupção a centenas de dirigentes associativos em Aveiro, o que não pode deixar de ser sublinhado como atentatório do bom nome de tanta gente que tem o relevante papel de servir a sua comunidade e contribuir a vitalidade da sociedade aveirense”, lamenta a coligação de direita.

A AcA garante que a Câmara tem lidado com as associações onde existem dirigentes das diversas ‘cores políticas’ com “total seriedade, transparência, lealdade e legalidade”.

A “acusação infundada” denota, para a Aliança com Aveiro, “falta de estratégia política e de ideias” da coligação PS / PAN.

Ler comunicado completo.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.