Ol. de Azeméis: Aquisição de 300 computadores portáteis e acessos à internet

1168
Entrega de computadores às escolas (CM de Oliveira de Azeméis).

Os efeitos da pandemia obrigaram o sistema de ensino a adaptar-se a uma nova realidade, em particular ao ensino à distância, daí resultando a necessidade de garantir computadores para os alunos das famílias mais carenciadas.

Em Oliveira de Azeméis, no quadro das medidas de apoio às famílias no contexto da pandemia covid-19, a Câmara Municipal procedeu à aquisição de 300 computadores portáteis e acessos à internet para empréstimo aos alunos dos cinco agrupamentos de escolas.

A edilidade garante, desta forma, a todos os alunos que não têm computador o direito à educação através da sua participação nas aulas à distância.

“Esta decisão de afetação de uma verba de 175 mil euros para a compra de computadores e acessos à internet revela a nossa preocupação com a criação de condições de acesso universal à Educação, particularmente dos nossos alunos mais carenciados”, afirma o presidente da Câmara, Joaquim Jorge.

A compra do equipamento informático teve em conta o levantamento das necessidades feito pelos 5 agrupamentos de escolas do concelho a quem foram entregues para além dos 300 portáteis adquiridos, mais 332 computadores propriedade da autarquia, num total de 632 equipamentos.

“Este foi um esforço financeiro substancial, mas este é investimento na formação e capacitação dos nossos jovens, tem retorno garantido para o nosso concelho” afirmou Joaquim Jorge.

Município de Oliveira de Azeméis

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780