Voltando de forma cautelosa e determinada a uma vida normal

1085
Canal central (imagem cedida pela CM de Aveiro).
Comercio 780

Vamos voltando de forma cautelosa e determinada a uma vida normal, que tem seguramente nos próximos meses várias restrições que temos de definir e cumprir, a bem da saúde de todos.

Por José Ribau Esteves *

A retoma da nova normalidade vai marcando este mês de Junho de 2020, com o Combate à Pandemia da Covid-19 a manter todas as atenções, assim como o trabalho intenso de apoio ao relançamento da atividade social e económica do Município de Aveiro, não nos retirando o foco na recuperação financeira da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e na gestão dos muitos investimentos em projetos e obras em execução.

Relembramos que temos em funcionamento na CMA um “Gabinete de Apoio Covid-19” com a Linha Verde 800 210 139 e o endereço de email [email protected], para tratar do que entender por bem noq eu respeita à “Operação Anti Covid-19”.

Neste mês de Junho no início do qual reabrimos os Jardins de Infância para apoiarmos as Famílias na gestão das suas / nossas Crianças, damos o palco à Cultura, com a reabertura do Teatro Aveirense com uma renovada programação e adequada gestão de sala à realidade pandémica que vivemos, tendo procedido ao lançamento de um pacote de ações e medidas integradas num documento a que chamámos “Cultura em Tempo de (In) certeza” para o período de Junho a Setembro 2020: conheça, utilize e participe.

Como ato prévio à abertura da nova Biblioteca Municipal no renovado edifício Fernando Távora que vai acontecer no próximo mês de julho, em meados do presente mês vamos iniciar a operação da Biblioteca Itinerante, com uma nova e moderna viatura que também vai funcionar como Posto de Informação da Câmara Municipal de Aveiro, circulando por todo o Município.

No sábado 13 de Junho, o mês da chegada do Verão, abrimos oficialmente a época balnear na nossa praia de São Jacinto, novamente galardoada com a Bandeira Azul, assim como com a Bandeira de Praia de Ouro da Quercus, deixando o convite a Todos para disfrutarem desta magnífica praia e dos seus valores paisagísticos e ambientais, com destaque o Mar visto do Molhe Norte, para a Ria de Aveiro também fruída por uma travessia de Ferry e a renovada Reserva Natural das Dunas de São Jacinto.

Vamos voltando de forma cautelosa e determinada a uma vida normal, que tem seguramente nos próximos meses várias restrições que temos de definir e cumprir, a bem da saúde de todos.

Por todo o Município de Aveiro prosseguimos a execução de muitas obras, apostados que continuamos a estar em cumprir os compromissos assumidos e em elevar a qualidade de vida das Pessoas que aqui residem, trabalham e passam algum do seu tempo de lazer e de cultura, numa aposta que também integra o objetivo de aumentarmos a atratividade do Município, também pela utilização de novidades contributivas para cumprirmos bem, agora mais, esse importante objetivo.

Acompanhe e conheça melhor tudo o que se passa na vida do seu Município e da sua Câmara Municipal, pelo site www.cm-aveiro.pt, a “APP Aveiro” e a “APP Aveiro Tourism”.

Bom Mês, Bom Trabalho, Tudo de Bom.

E Cuide Bem de si e dos outros, cumprindo as boas normas de higiene, distanciamento social e proteção individual de forma a conseguirmos terminar com o contágio do Covid-19.

Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro.

* Presidente da Câmara de Aveiro. Mensagem mensal (junho) divulgada originalmente pelo site da autarquia.