Oito anos e meio de cadeia para mulher que deixou idosa em coma durante roubo

1034
Tribunal de Aveiro.

A mulher que roubou violentamente uma idosa em Ílhavo, deixando-a inanimada, foi condenada, esta tarde, pelo Tribunal de Aveiro a oito anos e seis meses de cadeia.

A arguida, de 50 anos, assumiu a a autoria do assalto ocorrido em julho do ano passado, o que o coletivo de juízes levou em conta. Pela negativa, pesaram a “extrema gravidade” do roubo e os antecedentes por crime idêntico.

A vítima foi agredida até desmaiar pela arguida, na altura dos factos ‘sem abrigo’, que levou cerca de 300 euros em dinheiro.

O tribunal condenou a mulher, que se encontra em prisão preventiva, a pagar uma indemnização a familiares da idosa de cerca de 33.100 euros, assim como 15.650 euros aos hospitais de Coimbra.

A vítima, atualmente de 90 anos, foi surpreendida pela assaltante quando estava na sua residência, onde vivia sozinha, na freguesia da Gafanha da Nazaré. Acabaria agredida com violência, por oferecer resistência. A arguida abandonou o local com cerca de 300 euros em dinheiro.

Artigo relacionado

MP pede pena efetiva para assaltante que roubou violentamente idosa

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780