Estarreja dinamiza projeto de vigilância “Juntos pela floresta”

953
Vigilância florestal (foto da Câmara de Estarreja).

Até 12 de agosto, treze jovens do concelho estão de olhos postos na nossa floresta para a proteger.

O projeto “Juntos pela floresta” arrancou esta segunda-feira, dia 18, e os voluntários já estão em formação com o Gabinete de Proteção Civil e Florestal do Município de Estarreja, com a Guarda Nacional Republicana e com os Bombeiros Voluntários de Estarreja para saber mais sobre a área florestal do concelho. As sessões de formação serão constantes onde serão abordados temas como primeiros socorros, Plano Municipal de Defesa da Floresta, Plano Operacional Municipal, legislação florestal, meios /equipamentos e comunicações de emergência.

A iniciativa, que pretende contribuir para a redução da área ardida e do número de ocorrências no concelho de Estarreja. Os jovens voluntários serão distribuídos por dois turnos – de 18 a 31 de julho e de 1 a 12 de agosto – que funcionarão diariamente entre as 10h00 e as 16h00. A sessão de encerramento e balanço está agendada para a tarde do dia 12 de agosto, na Biblioteca Municipal.

Este programa de voluntariado jovem para as florestas, promovido pela Câmara Municipal de Estarreja e coordenado pelo Gabinete de Proteção Civil e Florestal da Autarquia que articula com os Agentes da Proteção Civil locais (Bombeiros e GNR) as ações desenvolvidas, tem atraído cada vez mais jovens que, durante o período da atividade, tratam da vigilância e limpeza das áreas florestais, procurando evitar a ocorrência de incêndios no concelho.

Câmara de Estarreja

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.