Oficina de produção de broa de milho no Parque do Rio Ul

1512
Casa do Forno, S. João da Madeira.
Dreamweb 728×90 – Video I

No primeiro sábado de cada mês, o Parque do Rio Ul convida o público em geral a participar no “Ciclo do Pão”, uma oficina que inclui visitas guiadas e produção de “broa de milho”, recorrendo aos métodos tradicionais utlizados nos tempos em que S. João da Madeira era uma localidade onde predominava a agricultura.

A Casa da Eira, o Moinho e a Casa do Forno são os locais onde se desenrola esta atividade, de inscrição gratuita, mas obrigatória. Os participantes terão a oportunidade de descobrir e experimentar os métodos utilizados pelos antepassados da região na produção da “broa de milho”.

A participação é aberta ao público em geral e os interessados deverão formallizar a inscrição através do formulário na seguinte ligação: goo.gl/cqnz9h.

Obriga a um número mínimo de 2 inscritos e 10 no máximo.

Estão previstas duas sessões no primeiro sábado de cada mês, a primeira das 10h30 às 12h00 e a segunda sessão das 14h00 às 15h30.

Quem pretender apenas visitar estes novos espaços do Parque do Rio Ul, sem recurso a guia, pode fazê-lo também nos primeiros sábados de cada mês, entre as 9h00 e as 10h30 e as 15h30 e as 17h00, não sendo necessário, neste caso, efetuar inscrição.

Uma iniciativa do Município de S. João da Madeira, desenvolvida no âmbito do projeto de “Conservação e Dinamização do Parque do Rio Ul – Promoção do Parque”, cofinanciado pelo programa Norte 2020.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780