Obra de 1,3 milhões de euros para melhorar centro urbano de Ovar

1261
Requalificação dos Largos 1º de Dezembro.

O executivo municipal de Ovar aprovou, na última reunião, o programa preliminar e o estudo prévio de Requalificação dos Largos 1º de Dezembro, Santa Camarão, Combatentes e percursos de Ligação – Rua Visconde de Ovar.

“Trata-se de uma obra estruturante e essencial para o desenvolvimento da cidade de Ovar, que se encontra inserida no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Ovar e que representará um investimento superior a 1,3 milhões de euros”, refere uma nota de imprensa.

A empreitada servirá para requalificar o Largo 1.º de Dezembro, o Largo Santa Camarão e o Largo dos Combatentes, “conferindo-lhes um aspeto renovado e atrativo para a estadia e lazer da população”.

Os melhoramentos passam também por colocação de mobiliário urbano (mesas, cadeiras, bancos) e equipamentos desportivos (parque infantojuvenil, campo de jogos) que convidem à permanência e ao usufruto das pessoas de todas as faixas etárias.

“Paralelamente, esta intervenção irá beneficiar – e, sempre que possível, alargar – os percursos pedonais que ligam estes largos, nomeadamente a Rua Visconde de Ovar e a Rua Coronel Galhardo, arruamentos com uma densidade populacional elevada, numa malha urbana consolidada.”

Com a empreitada a levar a efeito nas Rua Manuel Arala e Rua Elias Garcia, todo o eixo viário principal da cidade, sentido nascente-poente, “ficará com renovadas condições de circulação rodoviária e pedonal.”

Salvador Malheiro, presidente da Câmara, fala numa “obra estruturante para Ovar”.