O mar faz parte da identidade e da história do nosso país!

894
Comercio 780

Portugal detém uma das maiores Zonas Económicas Exclusivas do mundo, registando uma dimensão maior em mar do que em terra.

Por Mónica Monteiro *

Enquanto recurso natural, constituindo fator de competitividade para a economia portuguesa, é consensual que ainda há muito potencial por explorar.

Contudo, o crescimento da importância económica do mar precisa ser pensado do ponto de vista do seu desenvolvimento sustentável e dos princípios da economia circular.

Mar, Inovação, Sustentabilidade e Oportunidade são os drivers dos projetos, ligados à economia do mar, que vos apresentamos nesta edição. Não deixem de ler!

E no mundo BANI que vivemos atualmente, como afirma o José Carlos Pereira, o mar é certamente uma oportunidade para os que querem empreender.

Aprender e reaprender, agilidade, user experience e surpreender o cliente são conceitos que os nossos autores trazem nesta edição e que todos os nossos leitores necessitam conhecer para enfrentar as ameaças atuais. Como diz o Rui Pedro Oliveira no seu artigo “Fora da Caixa” – A ameaça não se acomoda, enfrenta-se!

Agora é a altura para parar e replanear. O momento ideal para fazer um balanço da atividade, rever estratégia, ajustar os nossos KPI’s. Estamos a preparar novidades para vocês

Neste momento só nos resta desejar-vos umas excelentes férias e um ótimo descanso!

* Diretora da revista Star & Go. Editorial da edição de agosto.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.