O centro da cidade da Gafanha da Nazaré continua esquecido

3168
Dreamweb 728×90 – Video I

Os Vereadores eleitos pelo Partido Socialista, Eduardo Conde, Sérgio Lopes e Sara Pinho, consideram que o Relatório e Contas de 2020 da Câmara Municipal de Ílhavo é demonstrativo de que o ano anterior foi mais um período de tempo perdido na desejável prioridade ao investimento na requalificação urbana na cidade da Gafanha da Nazaré.

Os Vereadores sublinham que não há uma estratégia para a regeneração urbana em todo o território e que, apesar da inexistência de possibilidade de captação de financiamento comunitário para o efeito, para além da sede de concelho, a Câmara deve dispor de capacidade financeira própria para fazer face a essa necessidade.

Quanto a esta matéria da requalificação urbana, os autarcas socialistas defendem que continua a não se compreender a total ausência de medidas estruturantes para as restantes freguesias do Município, fazendo notar que na segunda cidade do concelho, a Gafanha da Nazaré, nada se fez a este nível de particularmente relevante.

Há muito que o PS vem exigindo que se dê início ao estudo prévio, amplamente participado, de requalificação do centro urbano da Gafanha da Nazaré, com enfoque na Avenida José Estêvão e zonas adjacentes.

Também no que diz respeito à manutenção do edificado, os Vereadores alertaram para o facto de nenhum dos programas estímulo à reabilitação de imóveis devolutos tenha tido tradução prática, nunca tendo surtido o efeito pretendido, notando-se que a reabilitação do edificado degradado não sai do papel.

Partido Socialista de Ílhavo

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780