Museu do Vinho da Bairrada assinala “15 anos com Arte”

1226
Museu do Vinho da Bairrada.

O Museu do Vinho da Bairrada, em Anadia, tem patente a exposição temporária “15 Anos com Arte”, uma mostra evocativa de década e meia de atividade daquele serviço museológico do município local.

As obras de alguns artistas e instituições que colaboraram com a autarquia ao longo destes anos regressam agora ao Museu do Vinho Bairrada para a continuidade da celebração do seu 15.º aniversário. Estão em destaque obras dos grandes mestres, como Júlio Pomar, Manuel Cargaleiro, Árpád Szenes e Vieira da Silva, João Cutileiro, Nadir Afonso, Cândido Teles, Mário Silva, Pedro Olayo (filho), e Zé Penicheiro, entre outros.

Nesta exposição estão representados 52 artistas cuja obra passou pelo museu, e que junta pintura, escultura, fotografia, vídeo, e instalações artísticas, para relembrar as mostras temporárias que, desde 2003, preencheram o programa expositivo deste espaço.

Patentes estão ainda peças raras, tais como vasos gregos para vinho, datados dos séculos VI e V a.C., sendo também apresentados diversos objetos que se conservam nas reservas do museu, e que nunca foram expostos.

A exposição estará patente até 30 de abril de 2019.

Horário de funcionamento:

Terça a sexta-feira: 10h00 – 13h00 / 14h00 – 18h00;
Fins-de-semana e feriados: 11h00 – 19h00;
Encerra à segunda-feira.

Publicidade, Serviços & Donativos