Murtosa: Taxas do espaço público reduzidas a 50% para ajudar economia local

1572
Freguesia da Torreira, Murtosa.
Smartfire 728×90 – 1

A Câmara da Murtosa renovou, em fins de dezembro, o seu ‘Programa Municipal de Apoio Extraordinário ao Tecido Social e Económico do Concelho’ no âmbito do combate à pandemia do Covid-19, agora com ajustamentos.

As medidas destinadas a minimizar o impacto na atividade da economia local vão continuar em vigor, nomeadamente as que dizem respeito à ocupação de público e publicidade.

De acordo com uma proposta aprovada recentemente pelo executivo liderado por Joaquim Batista, o pagamento das respetivas taxas será reduzido a 50%, entre outras “medidas transversais” ao tecido económico, ficando em vigor durante o primeiro semestre de 2022.

A Câmara teve em conta “os fortes condicionalismos associados às sucessíveis vagas pandémicas” que afectaram, “de uma forma expressiva e particular” os sectores da restauração e bebidas, pese embora o alívio de restrições que chegaram a vigorar ao longo dos últimos dois anos por motivos de saúde pública.

Artigos relacionados

Murtosa: Município prolonga isenções de taxas

Covid-19: Autarquia da Murtosa assume meio milhão de euros nos apoios ao combate da pandemia

Murtosa: Novos apoios para atividades afectadas pela pandemia

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.