Murtosa: Novos apoios para atividades afectadas pela pandemia

1188
Paços de Concelho da Murtosa.

A Câmara da Murtosa atualizou o seu programa municipal de apoio extraordinário ao tecido social e económico do concelho criado no âmbito do combate à pandemia do Covid-19.

O executivo local liderado por Joaquim Batista (PSD), aprovou, recentemente, uma adenda com mais duas isenções de rendas e taxas cobradas pela autarquia.

Assim, o concessionário do parque de campismo da praia da Torreira fica isento da renda correspondente ao último trimestre de 2020.

Uma medida para compensar as quebras registadas por força da não realização das festas do S. Paio no seu figurino de romaria. O que afastou muitos visitantes da Torreira que habitualmente passam os últimos dias das férias de Verão na localidade aguardando pelos festejos.

Além do mais, a Câmara assume que os parques de campismo ficaram muito afetados na sua atividade devido aos condicionalismos da crise de saúde pública.

Quebras evidentes foram também registadas na atividade da venda dos mercados municipais e feira semanal.

Para apoiar os vendedores e feirantes, a edilidade decidiu a isenção de taxas de ocupação dos espaços municipais até ao final do ano.

A proposta seguiu para aprovação na Assembleia Municipal.

Artigo relacionado

Covid-19: Autarquia da Murtosa assume meio milhão de euros nos apoios ao combate da pandemia

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780