Murtosa: Autarquia prepara obras de requalificação de edifícios municipais

1190
Mercado da Torreira (foto divulgada em www.allaboutportugal.pt).

A Câmara da Murtosa abriu concurso público para uma empreitada que “congrega um conjunto de trabalhos de reabilitação de edifícios municipais”. O ‘pacote’ abrange melhoramentos no COMUR-Museu Municipal, na Casa das Gerações-Biblioteca Municipal, no mercado municipal da Torreira e em blocos de habitação social na freguesia da Torreira.

A empreitada, adianta a autarquia, tem um valor de base de 724.337 euros, com um prazo de execução de 240 dias, estando dividida em quatro lotes, associados a cada uma das intervenções setoriais.

A intervenção no mercado municipal da Torreira é a mais cara. Um conjunto de obras de manutenção do edifício, nomeadamente nas fachadas, coberturas e pavimento exterior, orçadas em 250.816 euros.

Outras obras previstas

COMUR – Museu Municipal da Murtosa (203.799 euros) – Resolução de anomalias decorrentes de infiltrações, com a recuperação dos sistemas de drenagem de águas pluviais, a reparação da fissura da fachada poente e a reparação de danos no interior, nomeadamente ao nível dos tetos falsos, rebocos, pinturas, pavimentos, MDF e alvenarias.

Casa das Gerações – Biblioteca Municipal (149.840 euros) – Reabilitação da cobertura, com a aplicação de novos rufos e caleiras, e consequente reparação de danos interiores decorrentes de infiltrações, com intervenção nos tetos e paredes, bem como a manutenção das paredes exteriores, nomeadamente ao nível da pintura.

Edifícios de habitação social Municipal da Torreira (119.881 euros) – Melhoria das acessibilidades, com construção de rampas e intervenções em instalações sanitárias, bem como a resolução de problemas de infiltrações nas coberturas.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.