Municípios de Sever do Vouga, Albergaria-A-Velha e Águeda preparam requalificação da antiga EN 16

9857
Antiga EN 16, Sever do Vouga.
Dreamweb 728×90 – Video I

Albergaria-A-Velha aderiu à proposta do vizinho concelho de Sever do Vouga para a requalificação de troços da antiga Estrada Nacional (EN) 16 tendo em vista a melhoria da circulação rodoviária.

O esforço intermunicipal a que se deverá associar também Águeda ganhará a forma de protocolo de cooperação.

As três autarquias deverão, assim, repartir os encargos decorrentes da empreitada a lançar para a requalificação em causa que prevê a execução de corte de curvas e construção de aquedutos.

Os custos a dividir estão orçados em cerca de 20 mil euros por município, com Sever do Vouga a ser ‘dona da obra’ para efeito de concurso público.

A obra permitirá melhorar a circulação rodoviária em alguns dos troços da EN 16 com traçado mais sinuoso, nomeadamente na ligação entre os municípios de Albergaria-a-Velha (Foz/Mouquim), Águeda (Carvoeiro) e Sever do Vouga (Foz do Rio Mau).

A EN 16 foi substituída pelo antigo IP5 na ligação do litoral ao interior, passando a ter carater local e, em vários troços, de interesse turístico, permitindo uma ligação a vias estruturantes, como a A25, a A1, o IC2 e a área litoral.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780