Começou colocação de iluminação LED em espaços verdes e outros locais públicos

1107
Foto da Câmara de S. João da Madeira.
Comercio 780

Empreitada lançada pela Câmara arrancou no Jardim Municipal. Ao todo serão instaladas mais de mil luminárias e projetores.

Começou nesta terça-feira, 15 de setembro, a empreitada de colocação, nos parques e jardins de S. João da Madeira, de luminárias e projetores LED, uma tecnologia que permite reduzir o consumo energético e a emissão de carbono, com vantagens em termos da poupança de recursos e da qualidade ambiental.

A intervenção teve início no Jardim Municipal, a nascente do edifício do Fórum Municipal, e prosseguirá noutros espaços verdes e espaços públicos sanjoanenses que não têm iluminação com estas características, como são os casos do Parque do Rio Ul e do Parque de Nossa Senhora dos Milagres. Estão igualmente incluídos os cemitérios e o adro da Igreja Madriz.

Para além da colocação deste tipo de iluminação mais eficiente, serão também reparadas estruturas desta rede de iluminação municipal que se encontram danificadas. Ao todo serão instalados 1016 dispositivos LED (luminárias e projetores), num investimento de cerca de 300 mil euros, a que acresce IVA.

Esta empreitada complementa uma recente intervenção com as mesmas características também realizada pela Câmara Municipal na iluminação pública de diversos arruamentos de diferentes zonas de S. João da Madeira, onde foram colocadas mais de 1.600 luminárias LED.

Publicidade, Serviços & Donativos