Município de Anadia associou-se à entidade “Agilidades – games4therapy”

317
“Agilidades – games4therapy” (CM de Anadia).
Dreamweb 728×90 – Video I

O Município de Anadia associou-se à entidade “Agilidades – games4therapy” na promoção do “Córtex School Bag”, um projeto pioneiro em Portugal para introduzir a temática da demência no 1º Ciclo do Ensino Básico.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Neste sentido, o Centro Escolar de Arcos, Anadia, acolheu esta semana a apresentação do livro infantil “Quando a fábrica da avó avaria…”, da autoria de Marle Rosa, Susana Lopes e Natália Martins, com ilustração de Renato Salgado.

O livro conta a história da relação entre o neto e a avó e todos os desafios relacionais, após o diagnóstico de demência. Ensina, de forma disfarçada e discreta, como as crianças podem ter um papel fundamental nas famílias multigeracionais com pessoas idosas com demência.

Na ocasião, a vereadora da Câmara Municipal, Jennifer Pereira, considerou que “este é um tema cada vez mais atual e pertinente”, sublinhando que se, desde cedo, “os mais novos compreenderem o porquê da mudança de comportamento dos seus avós, poderão ajudá-los no seu dia a dia”. No seu entender, “o livro acaba por ser uma ferramenta de capacitação”.

No próximo dia 11 de maio, pelas 15h00, será feita uma apresentação pública do livro na Biblioteca Municipal de Anadia com o intuito de abranger outro tipo de público.

Câmara de Anadia

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.