Estação Náutica de Estarreja integra projeto de turismo escolar europeu

661
Ribeira da Aldeia, Pardilhó.

A Estação Náutica de Estarreja (ENE) vai ser parceira num projeto europeu de turismo escolar, anunciou a autarquia local.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O convite chegou do Turismo de Portugal (TP) no âmbito do projeto europeu ‘We MED NaTOUR’, “que tem como objetivo o incremento do turismo escolar, sustentável e responsável”. A apresentação decorreu durante o 3º Encontro da Rede de Estações Náuticas de Portugal, em Vilamoura.

Estarreja tomou parte no painel “O Desígnio da Sustentabilidade na Rede das ENP”, onde deu a conhecer um projeto local envolvendo a comunidade escolar e as seis estações náuticas da Ria de Aveiro.

“Esta ação está em linha com os objetivos do projeto, tais como, implementar viagens-piloto adequadas a grupos escolares, que possam ser replicadas nos territórios, e formar os públicos do turismo escolar para uma atuação responsável, pelos turistas do futuro”, explica um comunicado do município estarrejense, adiantando que se pretende, ainda, “capacitar as empresas ou parceiros é outro dos objetivos estando presente a oportunidade de promoção do território e das estações náuticas enquanto produto turístico integrado e de um melhor entendimento por parte dos parceiros do conceito de Estação Náutica”.

O Encontro das Estações Náuticas de Portugal contou com uma centena de participantes vindos de todo o país estiveram reunidos para dois dias ” diálogo e trabalho cooperativo e inspirador para a economia azul sustentável”.

Discurso direto

“A escolha de Estarreja constitui o reconhecimento de que Estarreja tem histórico de boas práticas em termos de sustentabilidade, particularmente a EN com parceiros com estas preocupações e atuação responsável. O exemplo deste projeto piloto poderá ser replicado em todo o território nacional, pelo que a EN de Estarreja e as EN da Ria tiveram o seu contributo positivo para este conceito, assente na sustentabilidade e valorização dos bens naturais e culturais” – Isabel Pinto, vereadora da Câmara de Estarreja.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.