Albergaria-A-Velha: Projetos de requalificação escolares sofrem revisão, incluindo de preços

471
Escola Secundária de Albergaria-a-Velha.

A Câmara de Albergaria-A-Velha aprovou, recentemente, a alteração de projetos de requalificação escolares, apresentando-os a concurso públicos com preços base revistos em alta.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O projeto de arranjo da Escola Bássica da Branca segue para concurso público agora com um preço base de cerca de 1,4 milhões de euros e prazo de execução de 540 dias.

Artigo relacionado

Albergaria-A-Velha: EB da Branca alvo de requalificação

Já no caso da escola secundária, os trabalhos dizem respeito à terceira fase da requalificação dos edifícios escolares e as alterações feitas são mais substanciais, incluindo a ampliação da biblioteca. O orçamento inicial era de 1,9 milhões de euros, passando para 2,7 milhões de euros. O prazo de execução é, também, de 540 dias.

Segundo informação transmitida pelo líder da edilidade, António Loureiro, os montantes foram atualizados na sequência de alterações dos projetos e da atualização de preços (materiais e mão-de-obra), entre outros factores.

São empreitadas para as quais a autarquia conta com financiamento, nomeadamente de verbas previstas pelo Governo no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

Artigos relacionados

Melhoramentos escolares em Albergaria-A-Velha

Albergaria-A-Velha: Aprovado um dos orçamentos “mais ambiciosos em termos de investimentos”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.