Município de Albergaria-a-Velha apoia IPSS

889
Albergaria-a-Velha, Paços de Concelho.
Dreamweb 728×90 – Video I

No âmbito do Programa de Apoio às Instituições de Solidariedade Social (PAIPSS), que visa reforçar e capacitar as instituições no desenvolvimento dos seus planos de ação e projetos, o Município de Albergaria-a-Velha deliberou, na última reunião de câmara, o apoio financeiro anual a 13 IPSS do Concelho, com respostas sociais nas áreas da infância, terceira idade e deficiência, no valor total de 125 000 euros.

A definição do valor a atribuir a cada uma das IPSS tem por base critérios que incluem: o número e tipo de respostas sociais que desenvolvem com Acordos de Cooperação com a Segurança Social; o número de utentes; a participação nas iniciativas da Rede Social; os Acordos de Cooperação celebrados com a Autarquia, nomeadamente, no que se refere ao fornecimento das refeições escolares.

O apoio a conceder terá um limite máximo de € 12 000 e mínimo de € 2 000, por IPSS,

As IPSS desempenham um papel crucial, prestando serviços e assistência a grupos em situação de fragilidade, como idosos, crianças, pessoas com deficiência e outras populações vulneráveis, garantindo respostas sociais imediatas, próximas, eficazes e adequadas, no Concelho de Albergaria-a-Velha.

Com este apoio, o Município reforça seu compromisso com o bem-estar coletivo, fortalecendo parcerias com instituições sociais e reafirmando a importância da cooperação entre o poder público e a sociedade civil para a construção de uma comunidade mais coesa e inclusiva.

Câmara de Albergaria-A-Velha

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.