S. João da Madeira: Cerci adjudicou novo lar

871
Projeto do lar da CERCI de S. João da Madeira (foto partilhada pelo jornal LABOR).
Dreamweb 728×90 – Video I

A CERCI de São João da Madeira – Cooperativa para Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades adjudicou a construção do seu novo lar residencial na cidade.

O preço contratual da obra é de 1,869 milhões de euros (o preço base era de 1,9 milhões de euros). Já o prazo de execução previsto aponta para 630 dias.

A obra irá permitir ampliar a oferta disponível atualmente desta valência, reduzida a menos de uma dezena de vagas para 30 utentes.

O prazo previsto de execução do contrato, sem incluir renovações é de 630 dias.

A CERCI de São João da Madeira tem garantido um apoio para o lar residêncial a construir numa área de mil metros quadrados nas suas instalações em 80% através do programa PARES 3.0.

Os utentes do futuro equipamento são cidadãos portadores de deficiência que precisam de acompanhamento permanente e não têm acesso a retaguarda familiar.

Atualmente, a CERCI acolhe apenas nove utentes em regime de internato recorrendo a três apartamentos cedidos pela Câmara local.

O projeto do novo lar prevê a criação de 15 quartos duplos com instalações sanitárias próprias. O edifício de três pisos incluirá ainda espaços administrativos, salas de convívio, refeitório, cozinha, lavandaria, gabinete médico e estacionamento semienterrado.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780