Ministra visitou reabilitação de habitação social em S. João da Madeira

629
Habitação social, São João da Madeira (visita a obras em curso).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, esteve em S. João da Madeira no dia 8 de setembro, tendo-se deslocado a prédios de sociais do município onde decorrem obras ao abrigo do programa governamental 1° Direito e com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Previstas na Estratégia Local de Habitação, os trabalhos de reabilitação em curso em S. João da Madeira neste âmbito abrangem, neste momento, 29 fogos em diferentes pontos da cidade, tendo a ministra Marina Gonçalves visitado dois apartamentos devolutos que estão a ser intervencionados na Rua José Moreira, assim como um prédio na Avenida de Casaldelo, junto à Praça Barbezieux, também em obras.

Nesta sua deslocação a S. João da Madeira, a governante visitou ainda prédios devolutos propriedade dos Serviços Sociais da PSP, na R. Augusto Teixeira, que serão, entretanto, reabilitados, na sequência de um acordo estabelecido entre essa entidade e o Município, que irá igualmente permitir o reforço da resposta de habitação social na cidade.

Para além de fazer o ponto da situação sobre esses processos, o presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, referiu outras vertentes da Estratégia Local de Habitação já em curso, como o programa de arrendamento para subarrendamento, a aquisição de móveis privados devolutos, “para os reabilitar e colocar no mercado de arrendamento”, ou a construção de “nova habitação social terrenos que são propriedade do município”.

Como referiu a ministra Marina Gonçalves, são passos que resultam do facto de os municípios estarem “a trabalhar e a priorizar a habitação”, em parceria com o governo, para que cada família possa “viver numa habitação digna”.

Câmara de São João da Madeira

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780