Mercadona apoia Florinhas do Vouga com doação de bens essenciais

2409
Mercadona assina acordo de colaboração com a Florinhas do Vouga.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Mercadona colabora com a Florinhas do Vouga com doações de bens essenciais, alimentares e não alimentares.

A empresa de supermercados, que este mês inaugurou a sua primeira unidade na cidade, celebrou um protocolo de colaboração com a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) fundada há 80 anos.

Todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, a instituição desloca-se à Mercadona para recolher as doações compostas por bens essenciais, alimentares e não alimentares, “que se encontram em ótimas condições para consumo, garantindo sempre a máxima segurança alimentar”.

Segundo a Mercadona, “o objetivo” é apoiar nas refeições que as Florinhas do Vouga prepara e serve diariamente na sua cozinha social, no Bairro de Santiago, a cerca de 50 pessoas sem-abrigo, e na distribuição de alimentos a 150 famílias carenciadas do concelho de Aveiro.

Destas doações fazem parte fruta, legumes, carne, peixe, lácteos e charcutaria.

No distrito de Aveiro, o apoio da Mercadona também chegou ao Banco Alimentar Contra a Fome e a várias delegações da Cruz Vermelha Portuguesa.

A empresa apoia regularmente ainda a Santa Casa da Misericórdia de São João da Madeira e o projeto Mãos Solidárias, de Ovar, através das lojas localizadas nestes dois concelhos.

“Estas ações inserem-se na Política de Responsabilidade Social da Mercadona, que consiste em partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe e contribuir para criar riqueza nas comunidades onde está presente”, refere um comunicado.

Desde o início de 2020, a Mercadona já doou mais de 300.000 quilos de bens de primeira necessidade a instituições portuguesas, nos distritos do Porto, Braga e Aveiro.

A empresa colabora com mais de 260 cantinas sociais e 60 bancos alimentares e outras entidades sociais de toda a Espanha e Portugal, às quais doa diariamente e participa em campanhas de recolha de alimentos.

Artigo relacionado

Presidente da Câmara de Aveiro elogia aposta da Mercadona na cidade

Publicidade, Serviços & Donativos