Melhoria do troço Esgueira – Azurva da antiga EN 230 em fase de projeto

861
EN 230, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

O projeto de reabilitação da rede viária que faz a ligação entre Esgueira e Azurva “aproxima-se da sua fase final de elaboração”.

Informação transmitida pela Câmara de Aveiro no balanço de uma visita do executivo à freguesia de Esgueira.

As obras vão beneficiar o troço da antiga EN 230 entre a Rua D. Sancho I e a Rua da Areosa, “estrutura de grande importância na rede viária de Esgueira”, sublinha a edilidade.

A Câmara visitou os trabalhos de requalificação do Núcleo Central de Esgueira, um novo investimento de aproximadamente 1 milhão de euros para melhoria dos espaços públicos que irá potenciar “o aparecimento de novas dinâmicas e vivências.”

A obra prevê a criação de uma praça central entre as Ruas Luis Camões, José Luciano de Castro e Manuel de Melo Freitas, “valorizando o espaço verde existente, seguindo-se a requalificação da Rua de José Luciano de Castro, Rua Bento Moura e o troço da Rua General Costa Cascais entre a Rua Bento Moura e a Avenida Europa.”

A Junta local aproveitou para a inauguração do novo espaço de jogo e recreio de Taboeira (40.000 euros comparticipados em 36.000 euros pela Câmara) e uma estrutura idêntica criada em Santa Luzia, Mataduços (35.000 euros pagos pelo município em 30.000 euros).

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780