Aveiro: Reabilitação da Rua Dr. Mário Sacramento arranca este ano

1377
Praceta Infante D. Henrique, Aveiro.

A Câmara de Aveiro adjudicou a requalificação da Rua Dr. Mário Sacramento, que deverá arrancar ainda este ano num investimento de 975 mil euros.

Informação transmitida no balanço da visita da Câmara realizada à Freguesia da Glória e Vera Cruz.

Além da qualificação viária do arruamento, pretende-se “prosseguir a estratégia e opção política de qualificar o espaço público, com a requalificação dos passeios, a construção de uma nova pista ciclável, a qualificação e renovação do parque arbóreo, bem como as infraestruturas de iluminação e águas pluviais.”

O projeto prevê a reorganização do estacionamento automóvel e a redução das vias de circulação, possibilitando assim a construção de uma pista ciclável com 1,20m de largura e com uma faixa de proteção ao estacionamento de 0,50m.

O executivo ‘tomou pulso’ também à requalificação da Avenida 25 de Abril (1,4 milhões de euros) e da Praceta Infante D. Henrique, situada entre a Avenida 25 de Abril e a Rua de São Martinho (empreitada de 487 mil euros).

Um dos outros investimentos destacadas foi a reabilitação de edifícios de habitação social de Santiago, que “encontra-se em fase final de execução ” (3 milhões de euros). A intervenção nestes 10 Blocos de Habitação Social está a proceder à qualificação dos edifícios para melhorar as suas condições térmicas e de eficiência energética, nomeadamente qualificando as fachadas e coberturas, substituindo caixilharias e colunas de montante de distribuição de água.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780