Mealhada: Fundo Extraordinário de Intervenção Social (FEIS) para famílias afectadas pelos incêndios na Vacariça

931
Paços de Concelho, Mealhada.

A Câmara da Mealhada aprovou a constituição de um Fundo Extraordinário de Intervenção Social (FEIS) para apoiar as famílias que viram a sua subsistência económica ameaçada na sequência do incêndio ocorrido em setembro, em Santa Cristina (freguesia de Vacariça).

Segundo uma nota informativa hoje divulgada, as candidaturas ao FEIS podem ser apresentadas até dia 13 de janeiro.

Os apoios destinam-se a agregados familiares cujos proventos económicos advêm total ou parcialmente da agricultura e tenham sido afetados pelo incêndio que deflagrou, em setembro, em Santa Cristina.

São elegíveis encargos com a reposição de equipamentos e utensílios agrícolas, infraestruturas de rega agrícola, veículos exclusivamente destinados à agricultura e estruturas e construções de apoio agrícola e/ ou florestal.

O valor máximo do apoio a conceder por candidatura é de 5 mil euros, fixando-se em 75% de valor máximo no caso de equipamentos agrícolas e instraestruturas de rega e nos 30% no que se refere aos veículo e construções de apoio agrícola.

“Os apoios não visam atenuar os prejuízos relativos à floresta ou exploração florestal, que poderão vir a ser apoiados por outras entidades públicas, mas apenas os danos provocados na agricultura”, esclarece a autarquia.

Artigo relacionado

Doze meios aéreos e mais de 250 bombeiros na luta contra as chamas na Mealhada

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780