Mealhada: Cineteatro Messias integrado na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses

346
Cine Teatro Messias, Mealhada.

O Cineteatro Messias aderiu à Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP), “uma classificação que permitirá aceder a candidaturas para a programação, bem como crescer e fazer crescer os agentes culturais do concelho”, explicou Filomena Pinheiro, vice-presidente e vereadora da Cultura da Mealhada, citada em nota de imprensa municipal.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O Cineteatro Messias passa, assim, a ser um dos 96 equipamentos que integra a RTCP. “Um reconhecimento oficial da sua qualidade técnica”, que permite “apresentar candidaturas ao programa de apoio à programação e a um conjunto ações de valorização de recursos humanos”.

A principal sala da Mealhada “entra no circuito de produções e projetos de artes performativas e num processo de cooperação e colaboração, intercâmbios e novas aprendizagens a nível nacional”, o que “é um desafio à capacidade diálogo e trabalho em rede e uma oportunidade para crescer e fazer crescer os agentes culturais do concelho”.

O Cineteatro Messias terá a possibilidade de se candidatar ao próximo concurso de apoio à programação da Direção-Geral das Artes, cuja abertura se prevê para 2025.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.