Mealhada: Câmara aprova pacote de subsídios

764
Paços de Concelho da Mealhada.

A Câmara da Mealhada aprovou uma dotação de 110 mil euros para subsídios a entregar a diversas obras de instituições do concelho e apoios para associações e eventos desportivos a realizar no município, bem como 30 mil euros para a Junta de Freguesia da Vacariça.

Quase metade da verba, 50 mil euros, será para comparticipar a construção e equipamento de uma camarata feminina no quartel dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa, “uma obra considerada essencial para o bom funcionamento da corporação, tendo em conta que o projeto inicial do quartel está desadequado face à nova realidade, visto que mais de metade do efetivo, principalmente no voluntariado, é constituída por elementos femininos.”

Um montante de 12.273,87 euros irá para a Filarmónica Lyra Barcoucense para poder realizar obras de reparação na sua sede, em virtude de danos que foram sendo detetados no teto do salão, decorrentes da corrosão proveniente da humidade e do desgaste próprio do material, em particular ao nível das placas de gesso que o compõem.

O Agrupamento de Escutas 1067 da Pampilhosa recebe dois mil euros para a conclusão de obras no Campo Escutista da Vera Cruz, um espaço de livre acesso utilizado pela comunidade e por escuteiros.

Ainda no campo dos apoios para realização de obras, foi atribuída uma verba de 3750 euros à Associação Recreativa, Desportiva e Cultural da Lameira de S. Pedro para proceder a obras de substituição do forro e de algumas vigas de suporte do telhado da antiga pré-escola daquela localidade, que estão em mau estado de conservação e em risco de colapso de toda a estrutura, devido a infiltrações de água.

Na mesma reunião de Câmara, foram concedidos subsídios a associações e eventos de cariz desportivo.

Apoios para a Freguesia da Vacariça

No âmbito do apoio às freguesias no quadro da promoção e salvaguarda do interesse da população, o executivo municipal deliberou aprovar a atribuição de um subsídio, no valor de 30.212 euros, à Junta de Freguesia da Vacariça, no seguimento da instalação, nas localidades do Travasso e da Quinta do Valongo, de dois parques infantis, com mesas de piquenique e papeleiras, e de máquinas de manutenção/fitness, no jardim público da Vacariça, no Travasso e na Quinta do Valongo.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780