Mealhada: 78 mil euros disponíveis para movimento cultural e recreativo

261
Centro da cidade da Mealhada (Foto bairradainformacao.pt).

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de executivo, atribuir 78 mil euros às associações culturais e recreativas, no âmbito do Programa de Apoio às Associações Culturais e Recreativas do Município (PAACR).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A verba total conheceu um aumento de 4% face ao valor do ano passado para as candidaturas aos apoios que abrem a dia 15 de julho, podendo ser formalizadas, pela primeira vez, pelo site do município.

Um portal que “foi criado com o intuito de potenciar a dinamização associativa no concelho face ao uso de novas tecnologias da informação, promovendo, desta forma, a desburocratização administrativa e incentivado a uma maior participação do movimento associativo”, explica, citada em nota de imprensa, Filomena Pinheiro, vice-presidente e vereadora da Cultura.

Na mesma reunião, o Executivo aprovou dois subsídios ao Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa. Um, no valor de 3.435 euros para comparticipação de uma viatura para prestação de apoio aos utentes de Serviço de Apoio Domiciliário, outro para aquisição de equipamento e mobiliário essencial para a prestação de serviços aos utentes, no valor de 1.614 euros.

Ambos os subsídios são enquadrados no Regulamento Municipal de Apoio às Entidades Sem Fins Lucrativos na Área Social, que preconiza apoios até 50% do valor de aquisição, sendo que no caso da viatura, que custa 31.871,33 € e beneficia de 25 mil euros de fundos do PRR, o valor referência é a diferença entre o custo e o financiamento.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.