Marginal da Ria, na Torreira, com obra de reforço

3273
Freguesia da Torreira, concelho da Murtosa.

Está em curso uma intervenção “de reforço e estabilização do muro de contenção da marginal da Ria, na Torreira, a sul da Avenida Hintze Ribeiro”, anunciou a Câmara da Murtosa.

A obra antecede a operação de dragagem de manutenção da bacia do porto de abrigo e envolvente, com inicio “em breve”, destinada a repor “em toda a área da bacia, as cotas originais de construção do porto de abrigo.”

A empreitada de contenção em curso, orçada em mais de 200.000 euros, permite a estabilização do muro, cuja construção data de meados do século XX e assenta em estacarias de madeira. A intervenção impedirá o arrastamento dos aterros de sustentação da marginal que ocorreria com a dragagem.

“A solução de estabilização passa pelo cravamento de estacas prancha de metal, a uma profundidade superior à cota de fundo da ria que se obterá após a dragagem, sendo o conjunto encimado por uma viga de coroamento em betão armado que estabilizará a intervenção, interligando a estrutura metálica ao muro existente”, refere a Câmara da Murtosa.

Publicidade, Serviços & Donativos