Mais duas mortes e 291 novos infetados por Covid-19

951
Getty Images/iStockphoto.

O R(t) aumentou para 0,99 no Continente e 1 na globalidade do território nacional. A incidência é agora de 50,5 no território nacional e de 47,5 no continente (menos de metade da linha vermelha dos 120).

Registaram-se mais duas mortes por Covid-19 (uma em Lisboa e Vale do Tejo e a outra no Norte) e 199 novos casos e 291 recuperações.

Há mais um doente internado (total de 246). Menos quatro em Unidades de Cuidados Intensivos (72, no total).
Lisboa e Vale do Tejo teve mais 90 infetados, o Norte mais 59 novos casos e o Centro 20 infetados.

Escola de Oliveira de Azeméis que registou surto reabre

Em Oliveira de Azeméis, a autoridade de saúde autorizou hoje o levantamento da suspensão das atividades letivas presenciais e extracurriculares na Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro, após 14 dias fechada devido a um surto de Covid-19.

A comunidade educativa foi submetida este domingo a dois rastreios.

Segundo informa a autarquia local, os alunos, docentes e pessoal não docente que recusaram a realização de teste poderão, igualmente, retomar a vida normal, incluindo a participação em atividades extracurriculares “desde que se encontrem sem qualquer sintoma ou sinal suspeito de infeção”.

Alunos, professores e pessoal não docente que acusaram resultado positivo serão contactados pela saúde pública para rastreio de contactos e avaliação de risco.

“Se foram cumpridas todas as orientações de restrição de contactos sociais e de participação em atividades extracurriculares, não é expectável que estes resultados tenham repercussão no retomar da atividade letiva normal”, refere a Câmara oliveirense.

Publicidade, Serviços & Donativos