Milton Matos é o candidato da CDU à Câmara de Águeda

1786
Milton Matos (à esquerda) e João Canas, candidatos da CDU de Águeda â Câmara e Assembleia Municipal.

A coligação PCP-PEV (CDU) apresentou os seus cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal de Águeda.

Milton Matos, 44 anos, é candidato à presidência da Câmara. Residente em Águeda há 20 anos, o cabeça de lista trabalha nas área das novas tecnologias de informação, atualmente como técnico comercial. Membro do PCP, faz parte da Comissão Concelhia de Águeda e do seu executivo.

Para a Assembleia Municipal, a CDU apresenta como número um João Canas, 28 anos, Licenciado em Engenharia Electrotécnica pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda. Tem atividade associativa e sindical.

Milton Matos adiantou na apresentação que a candidatura da coligação PCP-PEV “é uma construção colectiva, que está determinada a fazer de Águeda muito mais que a cidade dos guarda-chuvas”.

Os candidatos consideram “essencial a participação popular ampla e alargada”, assumindo “a defesa do serviço público como elemento condutor da gestão autárquica”.

A CDU pretende ainda a valorização dos trabalhadores das autarquias e das suas condições de trabalh, a qualificação do espaço público e a preservação ambiental, valorizando o património natural e os recursos locais.

A coligação PCP-PEV não, atualmente, qualquer eleito na Câmara ou na Assembleia Municipal de Águeda.

Milton Matos é o quinto candidato à liderança do município nas eleições autárquicas deste ano no concelho aguedense. Antero Almeida (CDS), Francisco Vitorino (PS), Jorge Almeida (PSD, Juntos, MPT) e Cláudia Afonso (BE) completam a lista.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780