‘Luz verde’ para as obras no centro de saúde de Albergaria-A-Velha

957
Centro de Sáude de Albergaria-a-Velha.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Albergaria-A-Velha aprovou, recentemente, a adjudicação das obras de requalificação do centro de saúde local.

A empresa escolhida apresentou um valor de 647.269 euros, a que acresce IVA à taxa legal, com um prazo de execução de 210 dias.

O preço base do concurso público era de 795.349 euros.

A deliberação contou com a abstenção dos dois eleitos do PSD, por entenderem que “a proposta política para a saúde” apresentada aquando da candidatura autárquica “não se enquadrar na seguida pelo executivo” de maioria CDS. Ainda assim, Delfina Coelho e Pedro Araújo consideraram “importante uma rápida execução da obra”devido à necessidade de “colmatar as muitas falhas do centro de saúde, a benefício da população.

O presidente da Câmara, António Loureiro, lembrou que a autarquia “é uma das poucas a avançar com este tipo de iniciativa, atendendo ao facto de a competência ser da tutela.”

O projeto de requalificação engloba três grandes áreas: a intervenção na cobertura, com a substituição dos materiais existentes e a colocação de novo isolamento térmico e hidráulico; a reconstrução de todo o sistema de águas pluviais; e o tratamento das paredes exteriores, de acordo com as patologias apresentadas, refechando e reparando todos os paramentos exteriores.

Artigo relacionado

Albergaria-A-Velha: Autarquia assume requalificação do Centro de Saúde

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.